UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/09/2007 - 15h58

Direto da TGS: o velho e bom rock de "Guitar Hero III"

FABIO PANCHERI
Enviado especial a Tóquio
Para que ninguém ficasse tentado a sair correndo com o "brinquedo", a guitarra sem fio de "Guitar Hero III" estava presa ao PlayStation 3 com um fino fio de nylon no estande da Sony, na Tokyo Game Show 2007.

É basicamente o mesmo acessório que virou mania no PlayStation 2 e depois no Xbox 360, mas passa a impressão que os botões estão mais firmes e que a palheta [ou a peça que faz a função de] está menos barulhenta, se é que o som não estava abafado pelo barulho do evento.

Coube-me a honra de escolher a música no duelo - "Rock and Roll All Nite", na voz original do Kiss - e para minha sorte meu adversário era um aspirante a astro bem pior do que eu. Não sei se por causa da nuance da pressão dos botões ou se o wireless ainda precisa de ajustes, mas eu errei muitas notas que "tocaria de ouvido" em "Guitar Hero II". Mas acredito que seja mais uma questão de se acostumar à resposta da nova guitarra.

Tirando o repertório inédito, que inclui ainda "Even Flow" (Pearl Jam), "Paint It Black" (The Rolling Stones) e "Paranoid" (versão do Black Sabbath), as mudanças são basicamente cosméticas. Os personagens estão com melhor aparência, mas não são exatamente sinônimos de gráficos de uma nova geração de consoles. Já os menus de navegação estão bem mais agradáveis e detalhados. A Neversoft, que assumiu a produção do jogo depois que a Harmonix foi comprada pela Electronic Arts, promete também que os cenários serão dinâmicos, refletindo a carreira do jogador.

Enfim, "Guitar Hero III: Legends of Rock" segue a máxima do time que ganha e mesmo com poucas mudanças não tem cara que será jogado para o lado B com a chegada do concorrente "Rock Band".

O título será lançado no final de outubro, com versões para PlayStation 3, PlayStation 2, Xbox 360, Wii, PC e até DS.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host